domingo, 27 de setembro de 2009

Pesquísa de Opnião

AMERICANOS ACREDITAM TANTO NA CRIAÇÃO QUANTO NA EVOLUÇÃO, REVELA CONSULTA


WASHINGTON, 8 Jun (AFP) - Consultados sobre seu ponto de vista sobre se a vida humana é resultado da criação de Deus ou produto da evolução, um quarto dos americanos escolheu as duas teorias como possível resposta, revelou uma consulta divulgada nesta sexta-feira.
"Do total, 25% dizem que tanto a teoria criacionista quanto a da evolução são definitivamente ou provavelmente certas", disse ao jornal USA Today.
Da amostragem geral, a maioria dos americanos expressou uma forte crença no criacionismo, segundo a qual Deus criou os humanos em sua forma atual, durante um período de tempo compreendido nos últimos 10.000 anos.
Sessenta e seis por cento disseram acreditar no criacionismo, dos quais 39% afirmaram que definitivamente era certo, enquanto 27% disseram que provavelmente era.
Apenas 53% disseram acreditar na evolução, teoria científica segundo a qual os humanos se desenvolveram de formas menos avançadas de vida durante milhões de anos. Dezoito por cento expressaram que a evolução era definitivamente certa, enquanto 35% responderam que provavelmente era.
Os resultados foram retirados de uma pesquisa do USA Today/Gallup com um universo de 1.007 pessoas, entrevistadas entre 1 e 3 de junho. A pesquisa tem margem de erro de 3%.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1559458-5602,00.html

E aí pessoal. O que vocês acham de o país mais avancado em pesquísa ciêntífica ter uma população que acredita mais no Criacionismo que no Evolucionismo? Será que o Criacionismo tem bases científicas? Seria essa uma teoria válida?
Template by Rosângela Coelho - Só Templates