quinta-feira, 1 de abril de 2010

A existência de Deus

Argumento Filosófico

         Existe uma Lei que é aceita em todos os campos da Ciência e da Filosofia. A Lei da Causa e Efeito age sobre tudo o que conhecemos. Ela diz o seguinte: Todo Efeito necessita de uma Causa para a sua existência. É uma Lei bastante simples. Mas tem grandes implicações:

1° A Causa terá que ser quantitativamente maior e qualitativamente melhor que o Efeito. Caso contrário este não poderá ser gerado.

2° O Efeito gerado pela Causa poderá ser, ele mesmo, a Causa que dará origem a outro Efeito. Como um efeito dominó.

3° O porquê de haver alguma coisa hoje é que houve uma Causa Primeira para a existência de tudo. Se não houvesse essa Causa Primeira não existiria, absolutamente, nada.

4° A Causa Primeira não pode ter um começo, pois se houvesse um começo teria de haver, também, uma Causa maior que a Primeira para tê-la gerado. E se houvesse essa Causa Maior ela seria a primeira. E como todo Efeito necessita de uma Causa, a Causa Primeira para a Existência de todas as coisas não pode ter surgido do nada. Ela teria que existir desde sempre. Teria que ser Eterna. Teria que ser Deus!

Adaptado das idéias de Thomás de Aquino por Alisson do Carmo.


        O que você pensa sobre Deus? Dê a sua opinião! Quer você acredite, quer não. Defenda seu Ponto de Vista! Quero ver argumentos Científicos, Filosóficos e Teológicos!
Template by Rosângela Coelho - Só Templates