domingo, 27 de setembro de 2009

Pesquísa de Opnião

AMERICANOS ACREDITAM TANTO NA CRIAÇÃO QUANTO NA EVOLUÇÃO, REVELA CONSULTA


WASHINGTON, 8 Jun (AFP) - Consultados sobre seu ponto de vista sobre se a vida humana é resultado da criação de Deus ou produto da evolução, um quarto dos americanos escolheu as duas teorias como possível resposta, revelou uma consulta divulgada nesta sexta-feira.
"Do total, 25% dizem que tanto a teoria criacionista quanto a da evolução são definitivamente ou provavelmente certas", disse ao jornal USA Today.
Da amostragem geral, a maioria dos americanos expressou uma forte crença no criacionismo, segundo a qual Deus criou os humanos em sua forma atual, durante um período de tempo compreendido nos últimos 10.000 anos.
Sessenta e seis por cento disseram acreditar no criacionismo, dos quais 39% afirmaram que definitivamente era certo, enquanto 27% disseram que provavelmente era.
Apenas 53% disseram acreditar na evolução, teoria científica segundo a qual os humanos se desenvolveram de formas menos avançadas de vida durante milhões de anos. Dezoito por cento expressaram que a evolução era definitivamente certa, enquanto 35% responderam que provavelmente era.
Os resultados foram retirados de uma pesquisa do USA Today/Gallup com um universo de 1.007 pessoas, entrevistadas entre 1 e 3 de junho. A pesquisa tem margem de erro de 3%.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1559458-5602,00.html

E aí pessoal. O que vocês acham de o país mais avancado em pesquísa ciêntífica ter uma população que acredita mais no Criacionismo que no Evolucionismo? Será que o Criacionismo tem bases científicas? Seria essa uma teoria válida?

5 comentários:

  1. Primeiramente os EUA tem como maioria cidadãos adeptos do Cristianismo, o que facilita muito... Mas não é um fator decisivo. Correntes que questionam o Criacionismo, como o Evolucionismo, estão agora sendo bem questionadas pelo campo das ciências, pois estão saindo novas descobertas que põem em xeque as teorias postuladas por Darwin e ramificações. É o caso do Design Inteligente, que desmembra variedades de teorias, encontrando erros nas suas formulações. Para um pais que investe muito em pesquisa científica fica claro que, ao passar dos anos, se achem novas aceitações e abandono de teorias duvidosas.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Hoje esse assunto é muito discultido tanto aqui como em outros lugares!É uma vergonha ver que o mundo está todo voltado a envolução humana.Devemos nos como conhecedores da verdade devender o criacionismo e mostra as pessoas o verdadeiro acontecimento!
    O blog tá muito bom!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Temos que ter a conciência que o mundo foi criado por Deus e não por uma explosão, ou o homem tenha parentesco com o macaco ou coisa parecida. A teoria da evolução do ser humano vem crescendo muito desde a antiguidade temos que rever nossos pensamentos e conceitos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus porque os Estados Unidos tem uma população práticamante criacionista. Mas não é pra menos, eles conhecem a verdade de berço. Praticamente os colonizadores que chegaram à terras estadunidenses eram cristãos perseguidos na Europa.

    ResponderExcluir
  5. A religião está cravada no pensamento e na cultura da humanidade há milênios, muito antes da teoria criacionista e todas as histórias que a bíblia conta.

    Por isso não é de se admirar que a maioria da população acredite em um deus e creem que o que dizem sobre o assunto é a mais absoluta verdade.

    E teorias arcaicas ainda rondam o pensamento da humanidade acerca deste assunto.
    O universo não surgiu de uma explosão, e sim de uma expansão (o LHC foi criado para comprovar isso);
    O homem não surgiu do macaco, e sim de um ancestral comum (homens e macacos seguiram linhas de evolução diferentes);
    E, ao contrário do que muitas pessoas afirmam, Darwin nunca disse nada a respeito do surgimento do Homem ou de sua criação, e sim da EVOLUÇÃO de plantas e animais.

    Mas confrontar esse pensamento coletivo é, ainda, bastante complicado. O que agrada é que todos os campos da ciência e tecnologia, estão gradualmente quebrando esses paradigmas e contribuindo para novas descobertas.

    ResponderExcluir

Dê a Sua opinião! Sua participação é muito importante. Mas sempre obedecendo a ética. Não serão publicados:
Comentários com palavras de baixo calão;
Que não tenham relação com o assunto tratado;
Ou se for demasiadamente agressivo.

Template by Rosângela Coelho - Só Templates